top of page
Buscar
Por Adilson de Lucca

Veterinários e ONG Spaddes resgatam égua de maus-tratos na zona sul de Marília


Os médicos veterinários dr. Heitor de Almeida e dra. Angélica, acionaram a ONG Spaddes (Proteção Animal), que desenvolve um excelente trabalho voluntário em Marília, nesta quinta-feira (28), após constatarem maus-tratos em uma égua que estava abandonada em uma estrada rural no Bairro Nova Marília 4, extremo da zona sul da cidade.

Os veterinários receberam uma ligação informando que teria um equino totalmente debilitado na estrada, no chamado "Vale dos Barbosas" e que o animal teria proprietário.

Na chegada dos profissionais ao local, foi encontrada uma égua de aproximadamente nove anos deitada sobre a estrada, muito debilitada e sem forças para se manter em pé, muito magra e com lesão no olho esquerdo.

O animal, segundo vizinhos, estaria naquelas condições há mais de três dias e que já haviam alertado o tutor do animal sobre as condições precárias, mas não tiveram retorno.

Após a constatação dos maus-tratos, os veterinários acionaram a equipe da ONG Spaddes para averiguação dos fatos. Uma equipe da ONG foi até o local e conversou com testemunhas, que confirmaram os fatos e que haviam acionado os veterinários.

A Polícia Militar foi acionada pela ONG para prestar apoio a ocorrência e na oportunidade tentar localizar o proprietário do animal. Ele foi localizado próximo ao local onde foi feito o resgate. Indagado pela equipe da ONG e pelos policiais militares, ele informou que o animal é de sua ex-mulher e que ela não reside mais em Marília. Relatou que estava ciente das condições da égua e estava tratando dela.

Diante dos fatos foi feito a lavratura do boletim de ocorrência pelo crime de maus-tratos a animais. Também também foi anexado o laudo emitido pelos médicos veterinários atestando os maus-tratos, sendo a égua apreendida e depositada para a ONG.

O diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, disse ter ficado satisfeito com mais este importante resgate de animal em situação de maus-tratos. "São situações muito tristes, infelizmente há muitas pessoas que não têm responsabilidade na guarda e cuidados de animais. Mas, com apoio de parceiros como os veterinários e da Polícia Militar, seguimos neste trabalho voluntário, gratificante pelos resultados e resgate de animais", disse Gabriel.






88 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page