top of page
Buscar

Três crianças morreram em capotamentos de veículos na região em apenas um dia

Adilson de Lucca

Três crianças (de 6 anos, 4 anos e um bebê de um ano) morreram em capotamentos de veículos na região. Os acidentes ocorreram no domingo (19).

Uma menina, de 6 anos, morreu, na tarde de domingo, após carro bater contra uma árvore e tombar na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Junqueirópolis.

O veículo era ocupado por três pessoas, sendo a motorista, de 24 anos, um homem, de 24 anos, e a criança, de 6 anos.

A menina estava no banco traseiro e não estava em um assento elevado, além de estar sem cinto de segurança. Todos moradores de Dracena.

A mulher e o rapaz tiveram ferimentos leves. Entretanto, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A motorista se recusou a realizar o teste com o bafômetro, sendo tomadas as medidas administrativas cabíveis. O local foi periciado e o veículo foi recolhido por estar com o licenciamento atrasado.

MENINO TAMBÉM MORREU

Ainda no domingo, um menino de quatro anos morreu após ser arremessado de um carro durante um acidente em Bariri.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o veículo em que, Luan Felipe Inácio Rodrigues estava, bate em um carro estacionado na Rua Sete de Setembro e, em seguida, capota. Durante o capotamento, a criança foi arremessada para fora do veículo.

O menino estava no carro com seu pai, que dirigia o veículo, sua mãe, dois irmãos e um outro familiar. Os demais ocupantes sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital da região.

O carro não estava em alta velocidade, e o motorista não apresentava sinais de embriaguez.

O corpo do menino foi sepultado às 16h desta segunda-feira (20) no velório municipal de Bariri. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e as causas do acidente estão sendo investigadas.

BEBÊ NÃO RESISTIU

Um carro capotou na Rodovia Raposo Tavares também no domingo, em Rancharia. Uma família de bolivianos trafegava pela manhã pela via em um veículo com cinco ocupantes, sendo o motorista, de 31 anos, uma mulher, de 31 anos, e três crianças, de 1 a 7 anos. O carro perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e a pista no sentido contrário e capotou. Todos eram da mesma família e moravam em São Paulo.

O bebê, de 1 ano, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma das crianças foi socorrida e o estado de saúde é considerado grave.

INFRAÇÕES

A infração para quem transporta crianças sem a devida observância da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito é gravíssima, sendo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor e multa de R$ 293,47.

De acordo com a corporação, em 2024, o Oeste Paulista registrou 377 infrações relacionadas ao transporte de crianças sem a devida observância. Já em 2025, foram 28 constatações.










187 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page