O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) abriu as inscrições para mais de 650 vagas remanescentes para Educação de Jovens e Adultos (EJA), com opção de cursos profissionalizantes gratuitos, no interior de São Paulo. São 130 vagas em Marília.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Sesi. Os cursos já começaram no início de agosto. Portanto, o início é imediato.
O programa Nova EJA tem as opções do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), com idade mínima para ingresso de 15 anos, e o ensino médio (do 1º ao 3º ano), com idade mínima de 18 anos.
Já o EJA Profissionalizante, em parceria com o Senai-SP, oferece certificação em todas as opções de curso disponíveis. São oito:
Almoxarife;
Assistente de RH;
Assistente de controle de qualidade;
Controlador e programador de produção;
Costureiro sob medida;
Desenhista de moda;
Inspetor de qualidade;
Operador de computador.
De acordo com o Sesi-SP, os dois programas são gratuitos e têm como objetivo proporcionar a conclusão da educação básica para as pessoas que não tiveram a oportunidade de finalizá-la.
O tempo de conclusão nos dois programas é de até 12 meses. Em ambos, 80% dos estudos são à distância, enquanto os 20% restantes ocorrem em encontros presenciais.
Ainda segundo o Sesi-SP, trabalhadores do setor industrial têm preferência nas vagas, mas qualquer pessoa pode se inscrever.
Comments