O prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB) vai anunciar novos secretários em entrevista coletiva na próxima quinta-feira (21). No começo do mês ele anunciou dois nomes de que vão compor seu governo.
O empresário Walter Leandro Marques será secretário de Tecnologia e Inovação e o advogado Estevan Luis Bertacini Marino vai assumir a Procuradoria-Geral do Município.
Há muitas especulações, mas estão praticamente certos os nomes da médica dra. Paloma Libanio (superintendente licenciada do HC/Famema) para a secretaria municipal da Saúde, Rodrigo Paganini para a área econômica e o advogado Rafael Takamitsu, o dr. Goro, para a chefia de gabinete. A delegada e vereadora eleita, Rossana Camacho, está cotada para assumir a secretaria de Direitos Humanos, que deverá ser unificada com outras pastas. O vereador não reeleito, Marcos Rezende (PSD), afirma que vai assumir a secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento, ocupada atualmente pelo fiel escudeiro dele, Nelson Mora.
O comerciante Paulo Alves é cotado para a pasta. O empresário Silvio Harada poderá assumir a secretaria municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o advogado e desportista Joel Rocha (presidente da ASPMM) a secretaria municipal de Esportes e Lazer e a arquiteta Luca Moreira a pasta de Planejamento Urbano.
A secretária da Educação na primeira gestão de Vinicius (2013/2016), professora Fátima Gatti, participou de reuniões com a categoria em nome do prefeito eleito, recentemente. Perguntado pelo JORNAL DO POVO se poderia repetir secretários de seu primeiro governo, Vinicius disse que "é possível".
Ao anunciar os dois secretários, recentemente, o prefeito eleito deu o recado. "Levantar cedo, dormir tarde, apresentar resultados e nos ajudar a fazer o maior enfrentamento da recuperação da cidade, melhorando a qualidade de vida da população na jornada de quatro anos com muitos desafios". "Terão que pegar na enxada, no cabo do guatambu e trabalhar. Acabou a moleza".
Anunciou o projeto de criação da cidade digital, com inovações tecnológicas no governo, focando na secretaria municipal da Saúde. "Somos com muito orgulho a Capital Nacional do Alimento, mas seremos também a capital da tecnologia", afirmou o prefeito eleito.
EXTINÇÃO DE SECRETARIAS
O prefeito eleito anunciou ainda que vai fazer a fusão e extinguir algumas das 18 secretarias municipais. "Uma três, estou pensando", adiantou, sem citar quais. "Só de salários de secretários com extinções economizaremos R$ 2 milhões no mandato. Temos que reduzir, reduzir, reduzir".
Walter Leandro, Vinicius Camarinha, Rogerinho e Estevan Marino
Comments