top of page
Buscar
Adilson de Lucca

Pitbull briga com outro cão em praça, morde mulher e é contido por lutador. ONG Spaddes de Marília foi acionada e rolo foi parar na polícia


O pitbull envolvido no rolo foi para uma clínica veterinária

Um cão da raça pitbull solto em via pública, em Garça, nesta terça-feira (19), atacou outro cão e mordeu mulher que tentou separar a briga dos animais.

O rolo aconteceu em uma praça localizada em frente à Prefeitura daquela cidade.

Durante o ocorrido algumas pessoas entraram em contato com a ONG Spaddes (Proteção Animal), de Marília, informando que uma pessoa teria agredido um cão da raça pitbull e que o suposto agressor estaria se exibindo em um grupo de WhatsApp, sobre o caso.

Durante o deslocamento da equipe, o suposto agressor entrou em contato com o diretor da ONG, Gabriel Fernando, e explicou o que realmente tinha acontecido no local.

Ele informou que o cão estava atacando um outro animal e acabou mordendo a mulher.

Como ele tem conhecimento em artes marciais, conseguiu dominar o cão e evitar que uma tragédia maior pudesse acontecer. Expôs esta situação em um grupo de WhatsApp e disse que foi expressado de maneira errada.

O diretor da ONG (que realiza um excelente trabalho) afirmou que o rapaz se colocou à disposição para prestar depoimento na Delegacia de Polícia, bem como dar maiores informações sobre o fato ocorrido.

Após o animal ser contido pelo homem, foi recolhido para uma clínica veterinária, até que os responsáveis fossem buscar.

A equipe da ONG Spaddes esteve na Delegacia de Polícia e elaborou um boletim de ocorrência por Contravenções Penais - Omissão cautela na guarda/condução animais (art. 31), para que o responsável pelo animal seja responsabilizado criminalmente por eventual irresponsabilidade.

OUTRO CASO, HOJE

Segue internada no Hospital das Clínicas de Marília uma idosa de 69 anos que foi atacada por um cão mestiço da raça pitbull. Ela é dona do animal. A idosa possui três cães que são criados em casa.

Eles estava latindo para outros cachorros na rua e tentando avançar, quando ela foi contê-los. O pitbull não gostou da intervenção e atacou a idosa com diversas mordidas. Ela sofreu ferimentos principalmente nos braços e pernas.

Uma viatura da PM foi acionada para o local e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde daquela cidade. Diante do quadro, ela foi transferida para o Hospital das Clínicas, em Marília. O caso é investigado pela Polícia Civil.

ATAQUES EM MARÍLIA

 Casos de ataques de cães da raça pitbull foram registrados também em Marília, com cachorrinho e gato estraçalhados e pessoas feridas pelas feras.



345 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page