O pitbull envolvido no rolo foi para uma clínica veterinária
Um cão da raça pitbull solto em via pública, em Garça, nesta terça-feira (19), atacou outro cão e mordeu mulher que tentou separar a briga dos animais.
O rolo aconteceu em uma praça localizada em frente à Prefeitura daquela cidade.
Durante o ocorrido algumas pessoas entraram em contato com a ONG Spaddes (Proteção Animal), de Marília, informando que uma pessoa teria agredido um cão da raça pitbull e que o suposto agressor estaria se exibindo em um grupo de WhatsApp, sobre o caso.
Durante o deslocamento da equipe, o suposto agressor entrou em contato com o diretor da ONG, Gabriel Fernando, e explicou o que realmente tinha acontecido no local.
Ele informou que o cão estava atacando um outro animal e acabou mordendo a mulher.
Como ele tem conhecimento em artes marciais, conseguiu dominar o cão e evitar que uma tragédia maior pudesse acontecer. Expôs esta situação em um grupo de WhatsApp e disse que foi expressado de maneira errada.
O diretor da ONG (que realiza um excelente trabalho) afirmou que o rapaz se colocou à disposição para prestar depoimento na Delegacia de Polícia, bem como dar maiores informações sobre o fato ocorrido.
Após o animal ser contido pelo homem, foi recolhido para uma clínica veterinária, até que os responsáveis fossem buscar.
A equipe da ONG Spaddes esteve na Delegacia de Polícia e elaborou um boletim de ocorrência por Contravenções Penais - Omissão cautela na guarda/condução animais (art. 31), para que o responsável pelo animal seja responsabilizado criminalmente por eventual irresponsabilidade.
OUTRO CASO, HOJE
Comments