top of page
Buscar
Adilson de Lucca

No terceiro caso de suicídio este mês em Marília, serralheiro tira a própria vida na zona norte da cidade


O terceiro caso de suicido este mês em Marília foi registrado nesta terça-feira (22) no Plantão Policial. Um serralheiro de 50 anos, residente na zona norte, faleceu oito dias após ingerir medicamentos em altas doses. Ficou internado no Hospital das Clínicas, teve complicações e foi a óbito.

No sábado (19), uma mulher de 52 anos também faleceu no Hospital das Clínicas de Marília, onde havia sido internada no dia anterior após ingestão de grande quantidade de medicamentos controlados.

No começo do mês, outra mulher de 46 anos, residente na Rua 4 de Abril, área central de Marília, tirou a própria vida após ingerir três cartelas de medicamentos controlados.

A filha da vítima relatou na ocorrência que sua mãe discutiu por telefone com o namorado, que trabalha em um supermercado, ficou com um discurso depressivo e estava na posse de 5 cartelas de medicamentos as quais retiradas de seu alcance. Disse ainda que encontrou a mãe já sem vida, deitada na cama, ao amanhecer.

SETEMBRO AMARELO

Os três casos de autoextermínio acontecem logo após a campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O mês de setembro e a cor amarela foram escolhidos por causa do jovem americano Mike Emme. Em 1994, aos 17 anos, ele tirou a vida conduzindo o seu veículo Ford Mustang, de carroceria amarela brilhante, que ele próprio pintou.

Ele sofria de depressão, mas não conseguiu pedir ajuda para ninguém. Infelizmente, o adolescente perdeu a vida no dia 8 de setembro. Mike era um menino muito querido por todos, que sentiram muito com sua partida precoce e decidiram realizar uma ação marcante para prevenir que outras pessoas cometessem o mesmo ato.

No funeral de Mike foram distribuídos 500 cartões com fitas amarelas com os seguintes dizeres: “Se você está passando por algum problema, peça ajuda”. A ideia era ajudar jovens que pensavam em suicídio a expor o que sentiam. De lá pra cá essa ideia se espalhou e se tornou uma ação de prevenção ao suicídio.

GRUPO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A cidade conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social. São 40 profissionais voluntários, a maior parte psicólogos. O número é o (14) 9 8173-8246 (clique aqui para iniciar uma conversa).

CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com voluntários 24 horas por dia, para conversar com pessoas depressivas e que necessitam de diálogo e orientações.

O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, clique aqui.

SERVIÇOS PÚBLICOS SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA

Caps Com-Viver – (14) 3451-4028

Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660

Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606


670 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page