Pra que serve e o que vem fazendo a Fumares? Esta é a síntese de um Requerimento do vereador Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), na sessão camarária desta segunda-feira (28). Fumares é a Fundação Maríliense de Recuperação Social, criada pelo então prefeito Pedro Sola na década de 70, com o objetivo de dar assistência e acolhimento aos moradores de rua.
Desde então, a entidade funciona em uma área rural às margens da SP-333 (no sentido Marília/Assis).
Nardi pede que o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) encaminhe à Câmara Municipal informações sobre o atendimento realizado pela Fumares.
O vereador faz uma ressalva e diz esperar "que a Fumares consiga alcançar os objetivos para os quais foi criada, que é a recuperação e a reinserção destas pessoas na sociedade, como também nortear ações públicas, com modificação do estatuto, para dar uma qualidade de vida aos internos atuais e aos inúmeros que podem vir a ser assistidos".
Nardi acrescenta ainda que deve haver foco também na atuação da entidade como clínica de reabilitação que ofereça tratamento para dependência química, incluindo opções para homens e mulheres, diante do crescente número de dependentes químicos e a falta de estrutura no município para o tratamento adequado de pessoas nesta situação.
Comments