Cinco indivíduos acusados de tráfico de drogas tendo como ponto de referência um local chamado de "Fazendinha", na Vila Barros, zona norte Marília, foram condenados pela justiça. As penas chegam a 9 anos de reclusão para cada um dos acusados. A decisão é do juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara Criminal do Fórum de Marília e cabe recurso.
"Consta dos autos do incluso inquérito policial que certamente entre o início do mês de março e o dia 25 de abril de 2024 (data em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão), em vários locais nesta cidade, os denunciados adquiriram, venderam, ofereceram, tiveram em depósito, transportaram, guardaram, entregaram a consumo, ainda que gratuitamente, diversos tipos de entorpecentes, incluindo, maconha, haxixe e lança perfume", citou a denúncia do MPE. Também foram apreendidos diversos cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Os acusados abasteciam diversas "biqueiras".
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreendeu quase R$ 25 mil em dinheiro em diversos endereços dos acusados. O bando foi monitorado através de interceptações telefônicas, durante as investigações, iniciadas em 2023.
Foram efetuadas campanas e diligências com drones e levantamento de campo na "Fazendinha", local é de difícil acesso. Quando chegam as viaturas, os traficantes empreendem fuga no buracão, dificultando a ação da Polícia e geralmente levam as drogas.
Comments