top of page
Buscar
Adilson de Lucca

Jovem de 22 anos residente na região morre na guerra da Ucrânia


Um jovem de Ourinhos foi morto na guerra na Ucrânia, na quinta-feira (8), conforme a família dele. Rafael Oliveira Bueno de Camargo, de 22 anos, estava no país do leste europeu para defender a Ucrânia da invasão russa.

Em homenagem, a Câmara de Ourinhos e o Cemitério Municipal fazem velório e enterro simbólicos nesta segunda-feira (13). O corpo não será trazido ao Brasil, informou a família.

Segundo a mãe de Rafael, Renata Teixeira, servidora pública de Ourinhos, o jovem se alistou como voluntário junto às forças armadas ucranianas em setembro de 2024 para lutar contra a Rússia. Ela recebeu dos companheiros de Rafael no combate a informação sobre a morte do filho e a notícia que o corpo permanecerá na Ucrânia.

Por meio das redes sociais, Renata compartilhou uma mensagem emocionada na qual comentou a perda precoce.“Meu filho amado… nunca imaginei que um dia passaria por uma situação parecida… você se foi tão cedo, tão lindo, cheio de vida e sonhos. Não sabia o que era sofrer até hoje”, escreveu.

Em sua homenagem, a mãe ainda destaca que o filho foi um herói e que salvou muitos de seus companheiros.

O jovem serviu ao Tiro de Guerra de Ourinhos em 2021, onde demonstrou interesse nas atividades militares. Rafael foi a 14º vítima brasileira a morrer no conflito.



91 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page