Um incêndio neste final de semana consumiu completamente um depósito de sucatas e materiais recicláveis existente às margens da Estrada Vicinal de Avencas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas destruíram tudo.
O proprietário do estabelecimento, José Dias, de 53 anos, disse ao JORNAL DO POVO que o fogo, no início da noite de sexta-feira (22), começou após um curto circuito em fiação elétrica. "Com o forte vento, acredito que um fio deve ter enroscado no outro", afirmou. Ele alertou outros comerciantes do setor sobre cuidados com a rede elétrica. "É bom sempre ficar atento aos padrões de segurança".
José calcula os prejuízos em cerca de R$ 150 mil. "Destruiu tudo, materiais, todo os maquinários", lamentou. "Não é fácil, mas não podemos parar", disse. José atua há 25 anos no ramo e pretende recomeçar. O espaço onde estava instalado o depósito é arrendado.
O empresário chamou a atenção para a importância do trabalho de coleta e destinação de produtos recicláveis. "Tem o lado comercial, claro, mas num momento em que vivemos temperaturas tão altas, vemos a importância de se preservar o meio ambiente e a coleta dos recicláveis, com destinação correta, faz parte desse processo", explicou.
Comments