Hamilton Olímpio Ribeiro Júnior, de 29 anos, foi morto a tiros pelo policial militar à paisana, Moroni Siqueira Rosa, de 37 anos, no rodeio realizado em Marília, na madrugada deste sábado (31). O autor dos tiros foi detido por seguranças do evento.
O motivo do crime está sendo investigado. No momento dos disparos ocorria o show da cantora Luana Prado. O recinto estava lotado e houve tumulto.
O autor do crime, após ser contido por seguranças e populares, foi agredido por várias pessoas e segue internado sob escolta no Hospital das Clínicas de Marília.
Nota Oficial da Organização do Rodeio de Marília
A organização do Rodeio de Marília informa que, na madrugada de hoje (sábado, dia 31 de agosto de 2024), durante o show da cantora Lauana Prado, ocorreu um incidente envolvendo o policial militar Moroni Siqueira Rosa, que efetuou disparos em um ato isolado. A equipe de segurança do evento agiu prontamente, desarmando e contendo o agressor.
Reiteramos que o Rodeio de Marília possui todas as documentações necessárias para a realização do evento.
Esclarecemos que não houve falha por parte da segurança privada, uma vez que o autor dos disparos, em um ato isolado e inaceitável, é um policial militar, cuja legislação atual permite que agentes de segurança entrem armados em recintos dessa natureza.
Neste momento, expressamos nossa solidariedade à família da vítima e reforçamos que o evento está à disposição para esclarecimentos adicionais, além de colaborar integralmente com as autoridades nas investigações.
Por fim, destacamos que a população de Marília vem prestigiando o evento pacificamente desde o seu início.
Atenciosamente,
Empresa Mega Eventos
Organização Rodeio de Marília
Comments