top of page
Buscar
Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

FINADOS: Emdurb promove melhorias, reforça serviços e coloca equipes de apoio aos visitantes no Cemitério da Saudade


Equipes da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), que administra o Cemitério da Saudade, promoveram mais uma série de melhorias no local. Os serviços são realizados o ano inteiro e intensificados através de mutirão por conta do Dia de Finados.

São trabalhos como limpeza, pinturas e manutenção em geral, além de reformas na estrutura do Cemitério da Saudade, visando maior conforto e segurança para os visitantes. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pelo local neste sábado (2), Dia de Finados.

SERVIÇOS

A Emdurb vai disponibilizar diversos serviços específicos aos visitantes neste Dia de Finados, com equipes de plantão no Cemitério da Saudade das 7h às 17h.

Serão disponibilizados, por exemplo, água mineral e transporte com veículos elétricos para pessoas idosas e com dificuldades de locomoção da entrada do Cemitério até os túmulos.

No setor de administração do Cemitério, haverá equipes para orientar e localizar sepulturas procuradas pelos visitantes através do cadastro informatizado.

Equipes de agentes de trânsito da Emdurb já estão trabalhando nas proximidades e área de acesso ao Cemitério da Saudade, orientando o trânsito e auxiliando as travessias de pedestres na Avenida da Saudade.

CUIDADOS COM A DENGUE

A Emdurb alerta os visitantes para que não deixem vasos com água nas sepulturas e usem areia, para evitar a proliferação do mosquito da Dengue.

AMPLIAÇÕES E REVITALIZAÇÃO

O prefeito Daniel Alonso ressaltou a importância das melhorias e manutenção no Cemitério da Saudade. "Durante nosso governo foram realizadas ampliações e revitalização do Cemitério da Saudade, tornando o espaço mais seguro e confortável para os visitantes e trabalhadores do local".

MANUTENÇÃO E ORGANIZAÇÃO

O presidente da Emdurb, DR. Valdeci Fogaça de Oliveira, afirmou que foi implantado um novo modelo de gestão no Cemitério da Saudade. "Desde a administração, com sistema totalmente informatizado, até os trabalhos de campo, com equipes permanentes de limpeza, vigilância e manutenção, além das regularizações das sepulturas e jazigos".

O Cemitério da Saudade em torno de 25 mil túmulos e estão sepultadas cerca de 107 mil pessoas. "Um espaço grande, que exige trabalho permanente de manutenção e organização", observou o DR. Valdeci.








17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page