top of page
Buscar

Família de caminhoneiro de Marília morto carbonizado em acidente em MG há 17 dias faz apelo desesperado pela liberação do corpo

Adilson de Lucca

A família do caminhoneiro Éder André Destro, de 45 anos, residente na Vila Jardim, zona oeste de Marília, está desesperada pelo fato do corpo dele ainda não ter sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte (MG). Questões burocráticas estariam emperrando a liberação.

Éder Destro morreu carbonizado em um acidente no dia 3 deste mês entre a carreta carregada de ovos que conduzia e dois caminhões na BR-153, em Frutal (MG - 298 quilômetros de Marília).

A batida envolvendo uma carreta carregada com ovos, um caminhão vazio, e outro transportando frangos congelados.

SEPULTAMENTO COM DIGNIDADE

Dona Lúcia, mãe de Éder, fez um apelo emocionada ao radialista Amarildo de Oliveira, no Programa Fala Cidade (Rádios Clube/ Itaipú FM), pedindo às autoridades de Minas Gerais a liberação do corpo de seu filho.

"Estou desesperada, meu filho está morto e toda a família sofrendo por causa dele. Em nome de Jesus Cristo, gente, ajuda, ajuda que vai dar certo pra nós sepultar ele dignamente", desabafou a mãe do caminhoneiro.

Ela disse que a esposa e os filhos também estão sofrendo muito desde a notícia da morte de Éder. "Ninguém imagina o nosso sofrimento. Estamos cansados de ligar lá (IML de Belo Horizonte) e não liberam o corpo do meu filho", disse dona Lúcia. Familiares já realizaram a missa de 7° dia.

O JORNAL DO POVO encaminhou demanda no portal do Governo de Minas Gerais e agudar retorno da demanda.

O ACIDENTE

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as carretas bateram de frente e o terceiro não conseguiu frear, batendo também. Com o choque, os três veículos saíram de pista.

A carreta conduzida por Éder Destro, carregada com ovos, pegou fogo logo depois da colisão. Testemunhas informaram que Éder estava preso às ferragens, porém, os militares não conseguiram retirá-lo antes de ser atingido pelas chamas.

Depois que o fogo foi controlado, o corpo ele foi retirado do veículo e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Frutal.

Nos outros dois veículos estavam três pessoas, sendo que duas delas foram socorridas em estado grave e levadas para o Hospital Frei Gabriel, também em Frutal. A terceira não se feriu.



139 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page