Os cursos de Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e o mais novo bacharelado em Inteligência Artificial da Universidade de Marília (Unimar) receberão o DevFest 2024, esse que é o maior festival de desenvolvedores do mundo.
Organizado pelo Google Developers Group (GDG) Marília, o evento acontece em parceria com a Instituição fomentando a tecnologia na região. O evento será realizado na quinta-feira, dia 5 de dezembro, no anfiteatro do Bloco 09, com entrada gratuita e aberta à comunidade.
O coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unimar, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, destaca a importância de mais um ano ser a sede de um evento desse porte. “O DevFest é uma das conferências mais relevantes do mundo, organizada com o apoio do Google Developer Group e realizada simultaneamente nos maiores centros tecnológicos globais. Trazer o evento para o interior de São Paulo demonstra o compromisso da Unimar com a inovação, permitindo que alunos e profissionais tenham acesso ao que há de mais avançado no mercado de TI”, afirma. O evento tem como objetivo promover um ambiente de troca de conhecimento e experiências entre acadêmicos, profissionais e entusiastas da área de Tecnologia da Informação, por meio de palestras e workshops liderados por especialistas renomados em tecnologias Google e inovações digitais.
A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, ressalta que sediar o DevFest é uma alegria para a Universidade. “Esse evento internacionalmente reconhecido projeta a Instituição como referência em ensino superior e, também, oferece aos nossos acadêmicos e à comunidade oportunidades únicas de aprendizado, networking e desenvolvimento profissional”, comenta.
A programação do DevFest 2024 está repleta de conteúdos inovadores, com palestras ministradas por grandes nomes da tecnologia. O evento é direcionado a estudantes universitários, profissionais de tecnologia e também a jovens de ensino médio e técnico interessados na área.
Comments