top of page
Buscar

Bispo Cipolini receberá o título de cidadão mariliense nesta sexta-feira, na Catedral de São Bento. Homenagem de autoria da vereadora Fabiana Camarinha

  • Adilson de Lucca
  • há 21 horas
  • 2 min de leitura

A Câmara de Marília entrega nesta sexta-feira, dia 25, o título de cidadão mariliense ao bispo diocesano Luiz Antonio Cipolini. A homenagem vai ocorrer após missa celebrada pelo bispo na Catedral São Bento, às 19h30. Aprovada por unanimidade pelo Legislativo, a proposta da honraria é da vereadora Fabiana Camarinha (Podemos). Toda a comunidade está convidada a participar.

Bispo Cipolini quando recebeu o comunicado oficial da homenagem

Fabiana destaca que o título é mais que merecido e que está feliz em poder fazer essa justa homenagem a Cipolini. “Ele está há 12 anos em Marília, comandando a Diocese que é composta por 37 municípios e desenvolvendo um trabalho social muito importante contra as drogas, o abuso sexual infantil e a fome, por exemplo. Estou muito feliz em proporcionar essa homenagem a ele a à Igreja. Esse título é o reconhecimento do povo mariliense, não apenas meu e da Câmara”.

O bispo lembra que desde que foi ordenado está a serviço da Igreja, que em Marília tem um papel relevante no anúncio do Evangelho e de trabalho em prol das minorias. “Recebo o título com muita alegria e humildade em nome da Igreja Católica Apostólica Romana. Agradeço a lembrança do trabalho que a Igreja desenvolve, pois não é em meu nome que recebo essa homenagem, mas da Igreja que eu represento”.

O padre Tiago Barbosa, coordenador da Pascom (Pastoral da Comunicação), ressalta que neste ano Cipolini comemora 12 anos como bispo de Marília. Ele assumiu a Diocese em agosto de 2013, depois de ser nomeado pelo Papa Francisco, falecido no último dia 21 de abril. “Ele foi a primeira nomeação do Papa Francisco para o Brasil e da América Latina. Receberá o título em reconhecimento ao seu ministério episcopal e a Diocese se alegra por este momento. É a sede do bispado reconhecendo a Igreja Católica como peregrina da esperança, levando sempre uma palavra de conforto às pessoas e sendo presença de Cristo em nossa sociedade”.

A missa na Catedral terá início às 19h30 e em seguida o bispo receberá o título de cidadão mariliense ainda na São Bento.

 
 
 

Kommentare


bottom of page