top of page
Buscar

Associação Agrária de Marília participa da Conferência Municipal do Meio Ambiente e elege delegados para as fases estadual e nacional

Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA J. POVO- MARÍLIA

A Associação Agrária de Marília marcou presença nos dois dias da Primeira Conferência Municipal do Meio Ambiente, com o tema "Emergência Climática: o Desafio da Transformação Ecológica".

O evento reuniu diversas lideranças para debater estratégias e ações voltadas à preservação ambiental e à mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

Com expressiva representatividade, a Associação demonstrou sua força ao eleger três delegados entre os dez escolhidos para representar o município na Conferência Estadual e na Conferência Federal, que acontecerão em breve. Os eleitos foram:

Ademar Aparecido de Jesus – Delegado Titular

Maria Inez da Silva Venâncio – Delegada Titular

Leonardo Carvalho Silva – Suplente

A atuação da Associação Agrária de Marília reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a construção de um futuro mais ecológico e resiliente para as próximas gerações.

A Associação  Agrária de Marília ajudou na escolha e na votação de dois importantes temas entre os dez apresentados:

Plano de Coleta Seletiva – Proposta para a criação de um plano abrangente de coleta seletiva que contemple todas as etapas do processo, desde a separação dos resíduos até sua destinação final.

Fortalecimento da Agricultura Familiar e Agroecologia – Definição de políticas para subsidiar a agricultura familiar, além de estabelecer contratos para a concessão de áreas ociosas e terrenos públicos para pequenos produtores.

Essa atuação reforça o compromisso da entidade com a sustentabilidade, a valorização da agricultura familiar e a busca por soluções efetivas para os desafios ambientais do município.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO AGRÁRIA DE MARÍLIA

A Associação Agrária de Marília é uma entidade devidamente registrada em cartório que nasceu em outubro do ano passado estimulando a Agricultura Familiar e o Desenvolvimento Sustentável, se destacando como uma importante aliada neste setor em Marília e região, além de contribuir com a valorização dos pequenos agricultores e o desenvolvimento sustentável no campo.

Com um trabalho focado na inclusão e na capacitação, a entidade visa atuar para fortalecer esse setor fundamental para a segurança alimentar e a economia local.

A agricultura familiar é uma das principais atividades na zona rural de Marília, englobando o cultivo de hortaliças, frutas, produção de leite setor granjeiro e outros produtos que abastecem tanto mercados locais quanto regionais.

Diante das dificuldades enfrentadas por pequenos produtores, como o acesso limitado ao crédito e tecnologias, a nova Associação buscará oferecer esses instrumentos, via parcerias com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e outras entidades, garantindo que essas famílias tenham melhores condições na produção com qualidade.




159 visualizações0 comentário

Hozzászólások


bottom of page