top of page
Buscar
Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Ex-tucano pede cassação do mandato do prefeito Daniel Alonso. Caso será votado pela Câmara


O advogado Paulo Roberto Amado Júnior protocolou nesta segunda-feira (17) , na Câmara Municipal de Marília, um pedido de cassação do mandato do prefeito Daniel Alonso (PSDB).O pedido precisa, agora, ser aprovado por pelo menos nove votos em plenário, na próxima sessão (dia 24), para ser iniciado o processo.

O advogado aponta no pedido supostos crimes de responsabilidade e improbidade administrativa, resumidos em três justificativas: “exercício em empresa particular durante o mandato”, “propaganda político-partidária e/ou pessoal à administração pública” e “inversão da ordem cronológica dos pagamentos sem comprovação de vantagem ao erário”.

Alega que Alonso teria assinado documentos da empresa Casa Sol, enquanto prefeito (no segundo mês de seu mandato) o que é vedado epa Legislação, efetuado propagandas de cunho pessoal ao espalhar faixas pela cidade apontando 79,3% de aprovação de seu mandato (em 2018) e feito pagamentos fora da ordem cronológica. O caso das faixas também já teve denúncia julgada improcedente pela Justiça.

EX-TUCANO E ALIADO

Paulo Amado já esteve no ninho tucano em apoio ao prefeito Daniel Alonso. Rompeu cerca de um ano após o início do atual mandato. protocolou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) denúncias de irregularidades contra o prefeito relacionadas ao processo de licitação do transbordo do lixo, em 2018. Não resultou em nada.

Este ano, o advogado se filiou ao PRTB, partido comandado pelo também pré-candidato a prefeito, Marcos Juliano. O advogado também sinalizou como pré-candidato a vereador.




.



49 visualizações0 comentário
bottom of page